Como fazer lives com candidatos
Veja mais logo abaixo
É só isso mesmo. Não tem mensalidade nem outras cobranças.
Você tem agora disponível a ferramenta certa para engajar
Transmissões ao vivo profissionais para seu candidato
A transmissão ao vivo é uma boa estratégia para fazer sua mensagem chegar a mais pessoas, mas esse não é o único motivo. Saiba quando e como realizar uma live com um político, preparando-se para as questões técnicas e riscos que envolvem um evento ao vivo.
O que vou aprender?
Você vai aprender com este curso
Para que serve uma transmissão ao vivo
Quais os principais riscos que podem afetar a transmissão
Como planejar a comunicação para que haja audiência durante a transmissão ao vivo
Por que e como roteirizar o evento
A importância do encerramento da transmissão
Qual é a diferença entre ferramentas de transmissão nativas e de terceiros
Quais as funcionalidades do OBS Studio
Como configurar uma transmissão ao vivo para a exibição de mídias
Quem são os professores?
Quais as aulas do curso?
Veja em detalhes o conteúdo das aulas
Aula 1: Introdução
• Mais informações sobre os recursos de transmissão ao vivo
• Uso de lives na comunicação política
• Roteiro do curso
1h30
de videoaula
847
alunos já inscritos
900
Sales
561
Hours Spent
Quanto custa o curso?
Comece agora!
R$ 39,90
Pagamento único, sem cobranças extras
Curso 100% on-line - pela internet
Acesso imediato às aulas
Bônus exclusivo
1h30 de videoaula
Acesso até o fim das eleições
BÔNUS EXCLUSIVO
Um verdadeiro manual para ajudar com a produção dos conteúdos que você enviará pelo WhatsApp com ideias de mensagens prontas para você adaptar e mandar para seus eleitores!
MANUAL COM
MODELOS DE MENSAGENS
Aula 2: Para que serve uma live e como se preparar
• Visão geral sobre o uso dos recursos de transmissões ao vivo
• Elementos que influenciam na qualidade da transmissão
• Recursos necessários para a realização de uma live com o candidato
• Ferramentas de transmissão ao vivo
• Problemas que podem acontecer durante uma live
• Planejamento da transmissão ao vivo
Aula 3: Segredos de uma live de sucesso
• Estratégias de divulgação da live
• Definição da duração da transmissão ao vivo
• Criação de roteiro e definição de temas centrais
• Interação com o público durante a transmissão
• Encerramento da live
Aula 4: Recursos de plataformas de transmissão ao vivo
• Plataformas habilitadas para transmissões ao vivo
• Diferença entre ferramentas nativas e de terceiros
• Vantagens do uso de ferramentas de terceiros
• Fluxo da transmissão ao vivo
Aula 5: Começando a transmissão ao vivo (Parte 1)
• Primeiro acesso à plataforma
• Apresentação do dashboard
• Navegação na plataforma
• Acesso aos menus e abas
• Configurações
Aula 6: Começando a transmissão ao vivo (Parte 2)
• Configuração da chave de acesso do Facebook e do YouTube
• Configuração de webcam e microfone
• Inclusão de cenas (imagens, rodapés e vídeos)
• Dicas úteis
É professor e consultor de marketing político. Tem mais de 20 anos de experiência em campanhas eleitorais de todos os pleitos nas 5 regiões do país.
É um dos pioneiros no uso de ferramentas digitais em campanhas políticas no Brasil. Atuou em campanhas tradicionais e na organização de militâncias desde o ano 2000, o que o torna um profissional com experiência de campo político-partidário, além do conhecimento em marketing e tecnologia.
Tem em seu currículo campanhas em todas as esferas eleitorais, como as de Gilberto Kassab para a Prefeitura de São Paulo em 2008, Marcelo Crivella para a Prefeitura do Rio de Janeiro em 2016, Netinho de Paula para Vereador de São Paulo, além de ter auxiliado nas campanhas de vereança do Partido NOVO em 2016 em Belo Horizonte e Porto Alegre e muitas outras campanhas.
Marcelo Vitorino
É publicitária e especialista em marketing. Já atuou no mercado corporativo e também em campanhas e mandatos políticos. Com dez anos de experiência no ramo de comunicação, acompanhou o crescimento da relevância do WhatsApp para pessoas e empresas e, mais recentemente, para políticos e campanhas eleitorais.
Unindo seus conhecimentos sobre o relacionamento com o eleitor e a utilização estratégica de canais para a comunicação política, desenvolveu este curso para ajudar candidatos que terão o WhatsApp como uma das bases principais de disseminação de seus conteúdos eleitorais.
Fernanda Camargos